Wednesday, August 30, 2006

Lucky Number Slevin - Há Dias de Azar ***

O thriller de Paul McGuigan rege-se por dois príncipios, estilo e entretenimento. O primeiro está assente na escolha do cast, nos diálogos etimolo-filosóficos à la Tarantino e numa produção artística marcante. O segundo, num enredo bem construído, cheio de humor, acção e tensão quanto baste.
Onde peca Slevin é talvez no factor novidade pois torna-se numerosa a lista de filmes com o tipo de enredo "quem é quem" que a película apresenta. No entanto, há um factor que me parece relevante e onde reside, sem dúvida, a mais valia do filme. A passagem de um registo mais humorístico - à Guy Ritchie - para um registo mais violento - à Tarantino -, algo que acontece com o decorrer do filme. Esta metamorfose acontece especialmente na personagem principal, Slevin, muitíssimo bem conseguida por Josh Hartnett (uma surpresa).
Quanto aos três "reis magos" deste cast, leia-se: Morgan Freeman, Bruce Willis e Ben Kingsley, o "ouro" está em Ben Kingsley, numa personagem afectada mas extremamente bem construída quer pelo actor, quer pelo argumentista.
Num pequeno aparte, é uma pena que dois excelentes actores (Mykelki Williamson e especialmente, Danny Aiello) sejam desaproveitados, pois o seu inegável talento merecia mais do que uma cena.
Quanto a Lucy Liu, encheu o ecrã com a sua beleza e espontaneidade.
Um bom filme que tem passado ao lado de muito gente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home