Sunday, August 27, 2006

Super-Homem - O Regresso *

Super-Homem volta a Metropolis após cinco anos de ausência.

O filme de Bryan Singer promete mas não cumpre.
Apesar do excelente casting, a mais recente película da saga Super-Homem revela um argumento e realização fracos, algo surpreendente tendo em conta os antecedentes do cineasta/argumentista.
O filme começa muitíssimo bem, com uma boa construção das personagens, excelentes pormenores de realização e um desenrolar da história absorvente. No entanto, após a primeira grande cena de acção - a queda de um avião -, o filme perde-se, as personagens estagnam e a realização e argumento "metem baixa". Aliás, redundância existente no argumento e cinematografia da segunda metade do filme são de tal ordem que parece estarmos diante de uma repetição de cenas anteriores.
Este declínio é ainda acentuado pelas inexplicáveis duas horas e meia que Bryan Singer demora a contar uma história que tem pouco de novidade.
Até a escolha criativa por um vilão que evolui de frio e calculista para algo mais desastrado e inábil parece-me indicativa dessa curva descendente que acontece no novo Super-Homem.
Como alguém disse: "O mais importante num bom filme de super-heróis é o vilão" e neste caso, nem o excelente Kevin Spacey conseguiu que Lex Luthor parecesse um adversário à altura do Super-Homem.
Por outro lado e pela positiva, há a realçar a conseguida actuação de Brandon Routh, uma agradável surpresa deste estreante nas grandes lides de Hollywood.
Em suma, o novo Super-Homem - O Regresso revela-se uma completa desilusão e não deixa saudades.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home